Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 04 março 2021

SARRABULHO E LEITÃO EM TAKE – AWAY (Ponte de Lima)



Com a crise na restauração motivada pelo COVID – 19, o sector teve que reinventar – se, particularmente na vila de Ponte de Lima e arredores, onde se situam os principais restaurantes do Sarrabulho á moda de Ponte de Lima. 

Assim, três dos habituais fornecedores do prato típico local, e que o têm promovido na Europa nos últimos anos, optaram pelo serviço de take away. 

Foi a partir de pedidos de clientes habituais e de outros apreciadores da iguaria, que alguns restaurantes retomaram a confecção do arroz de Sarrabulho, designadamente ao fim de semana. 

Assim, é possível saborear em casa a especialidade gastronómica limiana, (ou outras em lista),por encomenda, na freguesia da Correlhã (Restaurantes Fátima Amorim e Sonho do Capitão), em S. Pedro de Arcos (Casa de S. Sebastião) e em Arcozelo (Cozinha Velha), aqui também a par do leitão á moda da Bairrada. 

Entretanto, aguardam-se boas notícias na descida da pandemia, pois aquelas quatro unidades de restauração e outras, integradas no Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, têm recebido propostas para regresso á divulgação internacional do menú tradicional português, minhoto. A Bélgica, a França e o Luxemburgo, elencam já as solicitações para nova digressão do Sarrabulho, quicá no Outono próximo. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 306 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Se você viu, o seu cliente também verá!