Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 02 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Picadeiro de Ponte de Lima “apresenta” 9 Tapas ou Entradas!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Projecto concebido pelo jovem casal Sónia, que do Brasil se fixou em Ponte de Lima, e o conterrâneo Luís Gomes, eis uma novidade, quão recente no panorama da restauração no concelho e Entre Minho e Cávado.

Com recurso a alguns ensaios, leituras apropriadas e sabores de salgados, doces, legumes, lacticínios e segredos eis o sucesso: uma panóplia de 9 tapas, entradas ou aperitivos na voz corrente nacional! Os estudos permitem concluir tratar- se também de sugestões originárias da cozinha internacional, mormente europeia, dominicana e brasileira, ou, da ciccethi, de Veneza, ou antepasto, da Itália, ou a botana, do México, ou o bocas, da Costa Rica, ou tira – gosto, ou entretém, enquanto se aguarda pela selecção principal do cardápio! A patroa Sónia, é também a garde – manger da casa, isto é, a responsável principal pelos acepipes de recepção, nomeadamente frios, seus detalhes, ingredientes e textura.

Se tem vontade de participar desse momento social à mesa na companhia de familiares ou amigos, inicie então por essas pequenas porções de comidas (algumas grandes), no Centro Equestre do Vale do Lima, o popular Picadeiro, na freguesia da Feitosa. Na entrada de Ponte de Lima. Os proprietários, definindo como público – alvo o turismo nacional e estrangeiro, designaram o acolhedor espaço comercial The Best Of Portugal (O Melhor de Portugal), também, afincadamente da região minhota, Limiana, acrescentamos nós!

Começemos a elencar o mix de escolhas do campo, do mar, da capoeira e outros locais de recolha das prodigiosas iguarias: um queijo Brié, francês, aquecido e acompanhado de molho de mel, azeite e algo mais; uma tábua de queijos do continente, Açores, Espanha e França, completada com tostas de salmão fumado, anchovas, azeitonas, paio e chourição; pimentos Padron, grelhados; bolinhas de bacalhau com molho cocktail e whisky; polvo á galega; mexilhão “ à marinheiro”; asinhas de frango fritas com molho especial; gambas grelhadas;  pica pollo (franguinho) à República Dominicana.

Eis então, o momento da escolha do prato principal: posta e costeletão de carne minhota, grelhadas, acompanhando batatas fritas, arroz seco e salada variada.

Para molhar o antes e o depois, o somelier Luís apresenta a sua enoteca: do Minho ao Alentejo, e da vizinha Espanha, castas e variedades não faltam, e preços oscilam desde a nota pequena, a mais de um salário mínimo nacional, pois recebeu recentemente aquela raríssima garrafinha colheita do Douro de 2011…

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 391 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS