Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 27 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Encontro Gastronómico do Clube, começou na Casa de S. Sebastião



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O Clube de Ponte de Lima que reúne apreciadores, cozinheiros, restaurantes, Chefs e produtores de entreténs doces e salgados, reuniu os seus fundadores pela primeira vez, após a pandemia.

Assim, uma dezena de seus membros, designadamente os restaurantes Fátima Amorim, Sonho do Capitão e Casa de S. Sebastião, juntaram-se anteontem, neste último. A reunião demorou mais de duas horas, incluindo o repasto proposto pelo Chef Paulo Santos: costela mendinha de minhota assada no forno, acompanhada de arroz de presunto e legumes salteados, tudo regado com verde Loureiro ou tinto Vinhão.

Com uma Ordem de Trabalhos extensa, esta continha Opções para o Outono que iniciamos e Inverno próximo, isto é, actividades para os próximos seis meses. Entre os eventos aprovados por unanimidade, salientamos, as reuniões específicas dos membros do Clube, designadas de Encontros Gastronómicos. Esta aglutinação de apreciadores locais e regionais da nossa culinária, decorrerá o concelho de Ponte de Lima e mais além, pois vários são já as solicitações! O mapa a percorrer pelo Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, vai do Minho ao Douro, e os paladares a conhecer, repartem-se por receitas de carne, peixe, doces, salgados e mistos. Em certas ocasiões, haverá participação e renomados Chefs de cozinha, nacionais e estrangeiros.

Mas, no exterior também haverá realização de acções de promoção de Portugal e Ponte de Lima, em especial; a Espanha, Bélgica, França, e mais além foram destinos elencados neste primeiro Encontro Gastronómico realizado em S. Pedro de Arcos, de acordo com alguns contactos já efectuados. Eventos esses a realizar no âmbito de enoturismo, com objectivo de apreciar essas iguarias, á semelhança de oito realizados entre Dezembro findo e o passado mês de Agosto.

Recordemos, que o modelo de realização manter-se-á, nomeadamente para Recordação de Notáveis da região, com pequena biografia seguida de degustação. Foi o caso dos diplomatas Conde da Barca (1754 – 1817) e António Feijó (1859 – 1917); o militar ilustre e candidato Presidencial da oposição a Salazar em 1949, o General Norton de Matos (1867 – 1955), cerimónia com a participação do Secretário Geral da UGT União Geral de Trabalhadores), Carlos Silva, igualmente presente no convívio de delegados sindicais dos 27 estados membros no 10 de Junho em Bruxelas, no encerramento da Presidência europeia por Portugal, celebrado com vinhos da Cuca (Moreira do Lima) e da Adega de Ponte da Barca, no Restaurante Portugal; a homenagem ao benemérito Limiano e vianense António Mimoso (1881 – 1953), a visita da eurodeputada das comissões  de Agricultura e das Pescas, Profª Isabel Carvalhais que presidiu a uma Mostra Enogastronómica, e a colaboração na recolha das Merendas do vale de Estorãos, integrando sete freguesias, coordenado pelo empreendedor vinícola Carlos Amorim.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 243 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31